segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Oficina "O Público em Cena"

Caros amigos!
A apresentação da peça O Abajur Lilás, na última sexta-feira no TUI foi muito boa. Recomendo profundamente a direção do acadêmico Felipe Martinez, com Aline Ribeiro, Cauã Kubaski, Deivid Gomes, Juliet Castaldello e Luiza de Rossi no elenco. A próxima apresentação, para quem não assistiu, será sexta-feira, 12 de fevereiro, no TUI - Teatro Universitário Independente (duque de caxias n° 380), às 20:30 horas, e a entrada é gratuita.


Além disso, dia 11 tem a próxima oficina do "Programa de Extensão Teatro Fora do Eixo", com o diretor e o elenco do espetáculo O Abajur Lilás. As inscrições podem ser feitas através dos telefones (55) 9638-4895, com Girrezi Ribas, ou (55) 9157-6732, com Gelton Quadros.


Seguem abaixo os dados:
Nome da Oficina: O público em cena
Hora de Local: Dia 11 de fevereiro - sexta-feira - das 14:00 às 18:00 horas no TUI.
Responsável: Teatro Por Quê Não?



Descrição: A oficina propõe a aproximação dos participantes ao universo da peça 'O Abajur Lilás', de Plínio Marcos, através de exercícios em grupo, desenvolvidos com os atores, pela linguagem característica do autor, até a construção de pequenas situações.
N° de vagas: 15
Necessidades: Os participantes deverão comparecer ao local da oficina com roupas leves.



Currículo: O Grupo Teatro Por Quê Não? é composto por acadêmicos do Curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Maria.


Lembro também do que trata o espetáculo:
'A amarga realidade brasileira de forma explícita diante do público, que se faz cúmplice da violência de uma parcela da sociedade que vive em situações extremas. Prostitutas submetidas a opressões, humilhações e torturas de um inescrupuloso homossexual, dono do prostíbulo, e seu violento serviçal. O valor da vida reduzido a menos que um abajur lilás. Escrita a 40 anos atrás a peça de Plínio marcos é impressionantemente atual, e o público que a assiste passivo, é um retrato fiel da sociedade.'

É isso! Participem, divulguem e façam o teatro acontecer em Santa Maria!
Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário