É com orgulho que convido a todos para a peça O Último Espetáculo desta Terra, pelo Programa de Extensão Teatro Fora do Eixo. Acontece nessa sexta, dia 26 de fevereiro, às 20:30 horas no TUI - Teatro Universitário Independente (Duque de Caxias, 380).
A peça
Protagonizado por um artista mambembe que viaja pelos caminhos do sul para mostrar sua arte artesanal, a história é contada com bonecos e com sua oratória, revelando, ao longo da trama, aspectos psicopessoais da sua vida, ao contar as mirabolantes peripécias com sua cadela Tetéia. Assim, sua vida torna-se parte desse espetáculo que ele apresenta, hora confundindo-se o que é ficção e o que é realidade.
Sobre a montagem
A montagem apresenta um artista em declínio, acompanhando não só a sua decadência, mas a decadência e extinção de sua arte, fato que não torna a peça psicológica, e sim tragicômica, pois apresenta o existencialismo, aliado ao sarcasmo que o riso pode oferecer. Nesse universo conturbado de dúvidas existenciais surge O Último Espetáculo desta Terra, recheado de causos tradicionais e paradigmas do homem dos pampas, preocupado em manter acesa a chama de suas tradições antropológicas.
Ficha Técnica
Texto: Livre adaptação da obra 'Jojô e Jajá e não Ioiô e Iaiá' e o conto 'A Tetéia', de João Simões Lopes Neto.
Criação e atuação: Marcele da Silva do Nascimento.
Cenografia, figurinos e elementos cênicos: Cristiano Bittencourt dos Santos.
Cabelo e Maquiagem: Helena Carolina Andrade.
Bonecos: Cristiano Bittencourt dos Santos e Marcele da Silva do Nascimento.
Iluminação: Concepção e operação: Ricardo Martel.
Sonoplastia Execução: Cristiano Bittencourt dos Santos.
Não percam!
Abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário